gtag('event', 'purchase', { 'transaction_id': 't_12345', 'currency': 'USD', 'value': 1.23, user_data: { email_address: 'johnsmith@email.com', phone_number: '1234567890', address: { first_name: 'john', last_name: 'smith', city: 'menlopark', region: 'ca', postal_code: '94025', country: 'usa', }, }, items: [{ item_name: 'foo', quantity: 5, price: 123.45, item_category: 'bar', item_brand : 'baz', }], });
 
Buscar
  • Dra. Mariana Neto Silva

O tom do amor


O estudo constatou que os recém-nascidos na UTI sentiam-se melhor ao ouvir a voz materna
voz da mãe pode diminuir a dor em bebês prematuros.

Ouvir a voz da mãe pode diminuir a dor em bebês prematuros.


O estudo constatou que os recém-nascidos na UTI sentiam-se melhor ao ouvir a voz

materna durante os procedimentos médicos.


Seja pelos vários benefícios que proporciona ao pequeno através do contato pele a pele e pela amamentação, o papel da mãe é muito importante nesta nova vida que se inicia e pode, inclusive, ajudar no bem-estar do recém- nascido durante períodos de internação.


Prematuros em Unidades de Terapia Intensiva sentem menos dor quando ouvem a voz da mãe durante procedimentos médicos, afirma um estudo da Universidade de Gênova, na Itália, publicado neste mês. Os pesquisadores notaram também aumento nos níveis de ocitocina, conhecido como hormônio de amor que traz sensações de bem-estar e relaxamento, quando os bebês estavam escutando as mães.


Os resultados mostram a importância da presença da mãe para o desenvolvimento dos prematuros que estão na UTI Neonatal. No estudo, os pesquisadores analisaram dados de 20 bebês que nasceram antes da 37ª semana de gestação. Os testes foram divididos em três fases: na primeira, a mãe não estava presente enquanto enfermeiras tiravam sangue do pequeno; na segunda, a mãe conversava com o bebê durante a extração; e, na terceira, cantava para ele durante o procedimento. As mães começavam a falar ou cantar para o bebê cinco minutos antes de o teste ser realizado.


#amor#pediatria#love#bebe

1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo