Dra Mariana Neto Silva| Clinica Pediátrica Mamãe Coruja                                                                                                                             
 
Buscar
  • Dra. Mariana Neto Silva

Chega de Palpites

Atualizado: Mar 19


É inevitável que opiniões e palpites de familiares a amigos ocorram durante a gestação , mas devemos observar os cuidados necessários.
Orientações pediátricas equivocadas


Está grávida? Declaro aberta oficialmente a temporada de palpites!


👩‍⚕‍Ninguém poderia definir melhor a palavra ‘palpite’ do que o próprio dicionário – Segundo ele, palpite é a “opinião de quem se intromete, ou não entende do assunto”.


É inevitável que opiniões e palpites de familiares a amigos durante a gestação sejam transmitidos. Frequentemente, isso acontece não só durante a gestação, mas também depois do parto e quando o baby já está crescendo.


na rotina de mãe, tão corrida e cansativa, será que dá para fugir da chuva de conselhos (às vezes inconvenientes)? Ou só resta digerir e fazer cara de paisagem?


Coisas como passar a mão na barriga sem intimidade, ir visitar o recém-nascido sem avisar antes e — pior ainda —, pegar o bebê no colo sem pedir, beijar a mão, o rosto do recém-nascido.. Tb o chazinho para cólica, pressão para introdução de fórmulas muitas vezes desrespeitando seu desejo de amamentação exclusiva e por aí vai!

A maioria cheia de boas intenções, mas que por vezes acabam chateando e podem ser recebidos como julgamentos...


De todo modo, toda a mulher gestante, principalmente aquelas na primeira gravidez, estão se preparando para ser mães, sejam fisicamente, como também psicologicamente, então, não permita que esses comentários façam você se sentir desacreditada com o seu dom de maternar. Um recado para as mães: não duvidem de seu potencial por conta de opiniões de terceiros! Você é a melhor mãe que seu filho pode ter. 🦸‍♀‍🦸‍♀‍

E para nós, os terceiros, tenhamos mais empatia, mais abraços e guardemos nossas opiniões para nós ou para qdo nos sejam solicitadas!


#Mamães #mamãesdeprimeiraviagem #love #palpites #pediatria

#bebe #cuidados #Joaçaba

7 visualizações0 comentário